Camaro vendido no Brasil terá câmbio automático
Chevrolet dispensa câmbio manual e opta por transmissão seqüencial para esportivo
Os futuros donos de Camaro no Brasil terão que se contentar com um câmbio automático de seis velocidades, única opção oferecida pela General Motors para o esportivo, que chega por aqui na versão SS. “O câmbio seqüencial, com borboletas no volante, é uma unanimidade hoje. Praticamente todos os superesportivos e até os carros de corrida utilizam esta tecnologia. É um item fundamental, para conseguir aliar em um único carro a agressividade de condução com mais de 400 cv de potência, ao conforto necessário para se rodar também nas grandes cidades”, justifica Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Vendas e Marketing da General Motors do Brasil.
O Camaro SS que vem para o Brasil tem motor V8 de 6.2 litros, capaz de gerar 406 cv de potência e 55,6 kgfm de torque. A princípio um ícone de alto consumo de combustível, esse propulsor pode até ser econômico, dependendo da situação. Ele traz a tecnologia que, em velocidades de cruzeiro, desliga automaticamente quatro cilindros, reduzindo o esforço do motor.