Cadillac do ex-rei da Inglaterra vai a leilão
Modelo clássico de 1941 serviu ao ex-monarca por 11 após sua abdicação do trono
Um membro da nobreza está sendo leiloado nos Estados Unidos e não se trata de algum descendente de uma família real. Estamos falando do Cadillac 1941 que foi construído especialmente para Edward VIII, antigo Rei do Reino Unido e imperador da Índia. Mas o Duque foi também um amante da aviação e de carros luxuosos. O Cadillac, batizado de "Duquesa", foi utilizado pelo monarca por um período de 11 anos quando ele viveu nas Américas após abdicar do trono.
Edward VIII, com sua esposa, fizeram uso do enorme sofá, porta-joias e diversos outros detalhes confeccionados à mão da “Duquesa”. Ao contrário da maioria das limusines, onde o proprietário viaja no banco traseiro, o Cadillac levou em consideração os gostos pessoais do Duque e deixou a parte da frente também luxuosa, caso “Sua Majestade” quisesse pegar um pouco no volante.
Outra curiosidade é o fato de o Cadillac contar com um rádio, com controles manuais e uma antena que podia ser montada no teto e com estações da AM de Nova York guardada na memória, artefato bastante moderno para a época.
Em 1952, a “Duquesa” sumiu do mapa e foi dada como destruída até recentemente ser trazida de volta aos holofotes.
Veja também: Cadillac folhado a ouro pode ser seu
Não apenas a história, mas diversos detalhes o tornam um carro único. O leilão ocorrerá no dia 21 de novembro, no evento Art of Automobile, em Nova York, Estados Unidos. A casa espera arrecadar com a “Duquesa” US$ 800 mil, cerca de R$ 1,76 milhão.