Cadillac abandonado em garagem é lavado pela primeira vez em 40 anos

Raro modelo Eldorado 1970, com motor V8 de 8.2 litros de cilindrada, serviu de morada para esquilos
Cadillac Eldorado 1970 ganha uma lavagem detalhada depois de ter ficado 40 anos de um celeiro nos EUA

Cadillac Eldorado 1970 ganha uma lavagem detalhada depois de ter ficado 40 anos de um celeiro nos EUA | Imagem: Reprodução/You Tube/Detail Dane

Um raro Cadillac Eldorado 1970, na versão cupê e com o enorme motor V8 de 8.2 litros, de 405 cv, foi deixado em uma garagem nos Estados Unidos por 40 anos, servindo de abrigo para esquilos, tamanha a quantidade de carcaças de nozes que foram encontradas dentro do carro. Agora, mais de quatro décadas depois, a raridade passa pela primeira lavagem.

VEJA TAMBÉM:

As imagens do Cadillac Eldorado 1970 que ficou abandonado desde 1983 foram feitas pelo canal do You Tube Detail Dane e, segundo o site norte-americano Autoevolution, o clássico da GM não viu a luz do dia e nem sequer deu a partida durante mais de 40 anos. 

Porém, para surpresa de todos, o Cadillac abandonado ficou bem melhor do que se imaginava depois da lavagem detalhada. Infelizmente, faltam as chaves do porta-malas e o motor vai ter que ser completamenre restaurado para voltar a funcionar, voltando a render os brutais 76,1 kgfm de torque, o que é digno de uma locomotiva. 

Raridade da GM tem interior vermelho

Cadillac Eldorado 1970
Cadillac Eldorado 1970 ainda precisa de uma série de reparos, mesmo depois da lavagem 
Imagem: Reprodução/You Tube/Detail Dane

Depois de feito todo o serviço, o Eldorado de 5,61 metros de comprimento deverá voltar às ruas com toda pompa. O modelo foi produzido por meio século, entre 1953 e 2002. O exemplar das imagens da galeria acima é da quarta geração, que durou de 1967 a 1970 e introduziu várias mudanças importantes na plataforma. A mudança para a arquitetura de tração dianteira (1967) foi uma jogada ousada.

A decisão de adotar o motor V8 de 8.2 litros de cilindrada também foi algo improvável. Esse tamanho de motor é mais usado em aplicações industriais, como motores marítimos ou de tanques. Mesmo assim, a General Motors escolheu o Eldorado de 1970 para apresentar ao mundo com exclusividade a nova potência de oito cilindros. Foram fabricadas 23.820 unidades com esse V8 gigante.

Agora só resta saber se vale mesmo a pena ir adiante com o projeto de recuperar totalmente este Cadillac Eldorado 1970 com interior vermelho, encontrado em uma garagem no estado de Michigan, nos Estados Unidos. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana