C4 Cactus para PCD estreia até o fim deste ano

SUV é uma grande aposta da Citroën para viver novos tempos no Brasil
Citroën C4 Cactus 2019

Citroën C4 Cactus 2019 | Imagem: Divulgação

A Citroën faz questão de destacar que o C4 Cactus nacional é talvez um de seus lançamentos mais importantes já realizados em nosso país – e não faltam motivos para isso.

A novidade é fruto de um investimento de mais de R$ 500 milhões feitos pelo grupo Peugeot Citroën para adaptar o C4 Cactus ao nosso mercado e também preparar a planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, para fabricar a novidade a partir de agora.

Além de um bom conjunto, o SUV compacto da Citroën chega ao mercado com um custo-benefício agressivo, bom pacote de equipamentos e um visual caprichado e bem singular dentro da categoria, algo típico dos franceses.

De olho em uma fatia de mercado cada vez mais relevante, a Citroën vai oferecer uma versão especial do C4 Cactus para o público de Pessoas com Deficiência (PCD) que realizam a compra com isenção.

Segundo o Autoo apurou com Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil, o C4 Cactus começará a ser oferecido ao público PCD a partir de outubro, mês em que as vendas começarão de forma efetiva nas concessionárias da marca. Para atender esse público, o C4 Cactus terá uma versão especial chamada Feel Business, nomenclatura que segue o padrão da marca para vendas diretas.

Baseada na configuração intermediária do SUV, o C4 Cactus Feel Business contará com o motor 1.6 16V aspirado de até 118 cv com etanol e 16,1 kgfm de torque associado ao câmbio automático de 6 marchas.

Segundo a ficha técnica da Citroën, a versão do C4 Cactus destinada ao público PCD sairá de fábrica com itens como regulador e limitador de velocidade, controles de tração e estabilidade, central multimídia com câmera de ré, Apple CarPlay e Android Auto, trio elétrico, rodas de liga leve aro 17”, dentre outros. Com isso, o C4 Cactus para PCD entrega um ótimo pacote em especial ao respeitar o teto de R$ 70.000.

De acordo com Gaston-Breton, a Citroën espera registrar, em 2019, um volume em torno de 20 mil unidades comercializadas do C4 Cactus ao longo do ano, cabendo ao SUV compacto dobrar o volume de vendas da marca no país. Certamente a versão PCD poderá ajudar nessa meta.  

Questionado sobre um retorno do C4 Lounge em sua versão Live, pensada para atender o público PCD, o executivo da Citroën antecipa que não está nos planos da fabricante voltar a oferecer o sedã nessa configuração. Portanto, caberá ao C4 Cactus atender ao público PCD daqui em diante.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Choque de elétricos baratos

Choque de elétricos baratos

BYD Dolphin Mini ou Kwid E-Tech, quem leva a melhor nos modelos a bateria?
Aviação
Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Fujian e Gerald R. Ford são como forças aéreas móveis, capazes de se deslocar pelo mundo inteiro
MOTOO
5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

Confira opções de modelos interessantes de Honda, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj e Dafra