BYD confirma importação ao Brasil de ''super SUV'' com quase 1.200 cv
Yangwang U8 conta com 4 motores elétricos e atualmente é o veículo mais caro produzido na China
A BYD confirmou por meio de suas redes sociais que vai importar ao Brasil o Yangwang U8.
O modelo é o primeiro SUV da marca Yangwang, criada recentemente pela BYD na China para seus modelos de segmentação premium.
As credenciais técnicas do Yangwang U8 impressionam. O SUV de grande porte conta com 4 motores elétricos, um por roda, totalizando 880 kW de potência total, ou 1.196 cv. O torque máximo também impressiona e alcança 130,5 kgfm.
O Yangwang U8 conta com um motor 2.0 a gasolina atuando como um gerador para abastecer a bateria de 49 kWh presente no SUV. O propulsor térmico, por sua vez, é apenas um extensor de autonomia e não tem função de tracionar o veículo.
Com tanque de combustível para 75 litros, segundo a Yangwang a autonomia total do U8 alcança 1.000 km.
VEJA TAMBÉM:
- BYD trabalha em esportivo elétrico tão rápido quanto um carro de F1
- BYD Yuan Plus é páreo para a concorrência? Confira avaliação do SUV elétrico
O modelo conta com duas opções de carroceria, a Premium e a Off-road, sendo que a primeira alcança 5,31 m de comprimento, 2,05 m de largura e 1,93 m de altura, com entre-eixos de 3,05 m.
A configuração Off-road preserva a distância entre-eixos, porém é mais curta no comprimento total (5,25 m). A largura, nessa opção, alcança 2,09 m e a altura fica em 2,03 m.
Na época da pré-venda do Yangwang U8 as duas opções foram oferecidas com o mesmo preço, no caso o equivalente a US$ 159.000, fazendo do SUV o veículo de produção em série mais caro fabricado na China. Em uma conversão simples, o valor supera R$ 785 mil de acordo com a cotação atual.
O Yangwang U8 foi concebido sobre a nova plataforma e4 e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, um feito e tanto considerando que o U8 pesa 3.460 kg.
Oferecido em configurações com 5 ou 7 lugares na China, o U8 ainda aposta no uso intenso de couro pela cabine e várias telas espalhadas pelo habitáculo, incluindo três displays no console central.