BYD vai anunciar fábrica para carros elétricos na Bahia, confirma governador

Gigante chinesa também deve montar ônibus na antiga fábrica da Ford em Camaçari
BYD Dolphin 2024

BYD Dolphin 2024 | Imagem: Divulgação

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que a BYD vai anunciar uma fábrica no estado na próxima terça-feira (4). O local seria a antiga fábrica da Ford em Camaçari, que deixou de fazer a linha Ka e EcoSport em janeiro de 2021.

A informação foi confirmada no início da noite desta quarta (28), após o governador se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vice-presidente global da BYD, Stella Li, em Brasília.

VEJA TAMBÉM:

“É um dia muito importante para nós. Estivemos na China e agora estamos colhendo os frutos. Estamos felizes com a geração de empregos e a Bahia sendo uma referência internacional de inovação e tecnologia”, disse o governador

Os planos da BYD serão revelados no evento da próxima terça, mas as intenções da gigante chinesa são de fabricar veículos leves elétricos, além de ônibus elétricos.

BYD Dolphin 2024
BYD Dolphin 2024
Imagem: Divulgação

Um dos modelos que pode virar nacional é o Dolphin, hatch compacto elétrico lançado na quarta (28) por cerca de R$ 150 mil. Sua autonomia com carga total é de 291 km e o carro pode ser recarregado até 80% da capacidade em 25 minutos.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

“Somos orgulhosamente o primeiro fabricante a deixar de produzir carros a combustão e lideramos há nove anos o mercado de elétricos na China. Superamos a incrível marca de quatro milhões de veículos vendidos a essa nova energia” disse Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Executiva da fabricante.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023