BYD Song Plus percorre 38,4 km/l na cidade; veja comparação com rivais diretos
SUV híbrido plug-in tem o consumo oficial divulgado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular
Primeiro modelo com propulsão híbrida da chinesa BYD no Brasil, o Song Plus DM-i teve o seu consumo oficial revelado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Segundo os dados do Inmetro, o SUV médio alcança parciais de 38,4 km/l na cidade e 28,1 km/l na estrada sempre com gasolina, único combustível aceito pelo modelo, e também considerando a equivalência no modo 100% elétrico ou híbrido plug-in.
O BYD Song Plus conta com motor 1.5 térmico associado a outro propulsor elétrico para entregarem até 235 cv e 40,7 kgfm de torque.
De acordo com dados da fabricante, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e sua autonomia em modo puramente elétrico é de 51 km.
Já à venda no Brasil, o BYD Song Plus tem preço sugerido de R$ 269.990, o que faz dele um dos SUVs de preço mais competitivo em nosso mercado a oferecer tecnologia híbrida plug-in.
Apenas como comparação, o CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid oferece até 317 cv de potência combinada, 56,6 kgfm de torque e autonomia elétrica para 77 km. Além dos 7 lugares, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem preço sugerido de R$ 279.990.
Também segundo o PBEV, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid registra parciais de 32,7 km/l na cidade e 27,8 km/l na estrada com gasolina.
Recentemente outra chinesa, no caso a GWM, também passou a comercializar no Brasil um SUV híbrido plug-in com condições de agradar em especial quem busca ainda mais performance associada a um visual diferenciado para a carroceria.
Estamos falando do Haval H6 GT, que utiliza motor 1.5 turbo e dois motores elétricos para alcançar até 393 cv e 77,7 kgfm de torque. O modelo ainda tem o diferencial de contar com tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Equipado com uma bateria robusta de 34 kWh, o H6 GT entrega autonomia elétrica na casa de 170 km, já de acordo com o padrão brasileiro, porém médias de consumo inferiores em relação aos concorrentes, no caso de 27,4 km/l na cidade e 25,2 km/l na estrada com gasolina.
O preço do Haval H6 GT deverá ser conhecido somente no mês que vem.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter