BYD Song Plus atualizado é lançado na China antes de chegar ao Brasil
SUV recebe novo sistema híbrido e alguns novos detalhes estéticos nos faróis e na traseira
A BYD lança uma atualização do SUV híbrido Song Plus na China antes do modelo chegar ao Brasil. A principal mudança fica por conta do sistema DM 5.0 e de discretas alterações no visual, como detalhes nos faróis e o logotipo da marca chinesa na traseira. Com as mudanças, apenas no modo elétrico a autonomia passou para 160 km pelo ciclo chinês.
VEJA TAMBÉM:
- Estudo mostra marcas que mais perderam com chegada de BYD e GWM
- BYD avança com híbrido plugável Song Pro; veja rápida avaliação
O BYD Song Plus vem com motor de 218 cv e 26,5 kgfm de torque que funciona com motor 1.5 de 100 cv e 12,8 kgfm de torque. Há opções de bateria de 12,9 kWh, 18,3 kWh e 26,6 kWh, correspondendo a alcances elétricos puros de 75 km, 112 km e 160 km, respectivamente, usando o ciclo chinês CLTC. Com o uso dos dois motores alternadamente, segue-se rodar até 1.500 km, ainda conforme o método utilizado na China.
Com o novo sistema híbrido, o SUV ficou um pouco mais econômico, chegando a 20 km/l com gasolina chinesa, sem etanol e de acordo com as medições feitas pelos chineses, emquanto que a versão anterior fica ao redor de 18,5 km/l.
Interior não recebeu mudanças
Imagem: Divulgação
O carro usa rodas de 19 polegadas calçadas com pneus Kumho. Há maçanetas escondidas, todos as colunas têm decoração cromada e, na traseira, há uma placa de proteção prateada. Na parte superior da janela traseira, há um spoiler traseiro de duas seções. O Song Plus está disponível em quatro cores: Azul Gelo, Azul Esmeralda, Cinza Citrino e Branco Jade.
Por dentro, destacam-se os bancos de couro macio e a tela giratória do sistema multimídia, de 15,6 polegadas, que conta com sistema operacional DiLink 100 integrado e um chip de processador de 6 nm. Além disso, há carregamento de telefone sem fio de 50 W, um volante aquecido e um sistema de som de alta-fidelidade de 10 alto-falantes, juntamente com assistência ao motorista DiPilot.
Patentes do BYD Song Plus atualizado já foram registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Mas ainda não se sabe quando esta versão mais atual do SUV híbrido vai começar a ser vendida no mercado brasileiro.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter