BYD Song Plus 2025 ficou mais gastão, mas vai mais longe; entenda
Tabela atualizada do Inmetro mostra que SUV híbrido plug-in teve piora no consumo com bateria maior
O BYD Song Plus chegou à linha 2025 com bateria maior e mais autonomia. A marca prometeu até 1.200 km com um tanque cheio e baterias carregadas, mas ainda não tínhamos os números oficiais do Inmetro, que atualizou a tabela do PBVE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) no fim de maio.
O SUV híbrido plug-in agora é equipado com uma bateria de 18,3 kWh de capacidade. De acordo com a fabricante, no modo elétrico agora é possível rodar 105 km, ante 50 km anteriormente, mas não é bem isso que o Inmetro diz.
Segundo o órgão, esse alcance é consideravelmente menor. Na tabela do PBVE, a autonomia no modo elétrico passou dos 28 km da versão anterior para 68 km na nova.
A motorização do Song Plus 2025 não muda. Permanece o motor 1.5 quatro cilindros 16V aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Este é aliado a um motor elétrico dianteiro de 179 cv e 32,5 kgfm, formando 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados.
Só o consumo que piorou. O BYD Song Plus anterior trazia médias de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Com a bateria maior, o Inmetro marca 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.
Mesmo sem alterações no desenho, a linha 2025 do Song Plus passou a ter tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do carro via cartão por aproximação e utilização da ferramenta NFC também via celular. Além disso, o retrovisor interno passou a ser fotocrômico.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter