BYD Song Plus 2025 ficou mais gastão, mas vai mais longe; entenda

Tabela atualizada do Inmetro mostra que SUV híbrido plug-in teve piora no consumo com bateria maior
BYD Song Plus 2025 mantém o mesmo visual da versão anterior, mas com mudanças na lista de equipamentos

BYD Song Plus 2025 mantém o mesmo visual da versão anterior, mas com mudanças na lista de equipamentos | Imagem: Divulgação

O BYD Song Plus chegou à linha 2025 com bateria maior e mais autonomia. A marca prometeu até 1.200 km com um tanque cheio e baterias carregadas, mas ainda não tínhamos os números oficiais do Inmetro, que atualizou a tabela do PBVE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) no fim de maio.

O SUV híbrido plug-in agora é equipado com uma bateria de 18,3 kWh de capacidade. De acordo com a fabricante, no modo elétrico agora é possível rodar 105 km, ante 50 km anteriormente, mas não é bem isso que o Inmetro diz.

Segundo o órgão, esse alcance é consideravelmente menor. Na tabela do PBVE, a autonomia no modo elétrico passou dos 28 km da versão anterior para 68 km na nova.

BYD Song Plus
BYD Song Plus não teve mudanças visuais na linha 2025
Imagem: Divulgação

A motorização do Song Plus 2025 não muda. Permanece o motor 1.5 quatro cilindros 16V aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Este é aliado a um motor elétrico dianteiro de 179 cv e 32,5 kgfm, formando 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados.

Só o consumo que piorou. O BYD Song Plus anterior trazia médias de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Com a bateria maior, o Inmetro marca 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

BYD Song Plus
BYD Song Plus agora vem com central multimíia maior
Imagem: Divulgação

Mesmo sem alterações no desenho, a linha 2025 do Song Plus passou a ter tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do carro via cartão por aproximação e utilização da ferramenta NFC também via celular. Além disso, o retrovisor interno passou a ser fotocrômico.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise