BYD Song Plus 2025 chega com autonomia de 1.200 km e Corolla Cross na mira
SUV híbrido começa a ser vendido no Brasil com novas baterias e mais equipamentos de série
A BYD lança a linha 2025 do SUV híbrido Song Plus DM-i no Brasil com uma série de novidades. Com o Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 8 como principais rivais, o modelo da marca chinesa tem na manga novos atrativos como as baterias que garantem mais autonomia.
VEJA TAMBÉM:
- Corolla Cross e Jeep Compass chegam à linha 2025: qual SUV se saiu melhor?
- BYD Song Plus feito no Brasil em 2025 será híbrido plug-in e flex, com Tiggo 8 na mira
De acordo com a fabricante, no modo elétrico agora é possível rodar 105 km, ante 50 km anteriormente. E o alcance total, contando com o funcionamemto do motor a combustão, passa a ser de 1.200, ainda conforme dados da BYD.
Mesmo sem alterações no desenho, a linha 2025 do Song Plus passa a ser mais interessante por causa da inclusão de novos equipamentos. O SUV acaba cde receber tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do carro via cartão NFC e utilização da ferramenta NFC também via celular, além do retrovisor traseiro, que passou a ser fotocrômico.
Prazo de garantia do SUV híbrido aumentou
Outra novidade no SUV híbrido da BYD é que a bateria com garantia de 8 anos passa a ficar sem limite de quilometragem. Além disso, a garantia do veículo foi aumentada para 6 anos. O novo BYD Song Plus DM-i chega ao Brasil com o mesmo valor do modelo anterior, de R$ 239.800,00, nas cores Time Grey (cinza), Snow White (branco), Delan Black (preto) e Dome Blue (azul).
Mas vale lembrar que o Song Plus será um dos modelos que a BYD vai fabricar em Camaçari (BA) e que logo deverá a ser híbrido flex, quando estiver nacionalizado. Por enquanto, o modelo vem importado e apenas com motor 1.5 a gasolina que funciona em conjunto com outro elétrico, com potência combinada de 235 cv e 40,7 kgfm de torque, números que deverão melhorar quando o carro também aceitar etanol no tanque.
No caso da versão apenas a gasolina, trazida da China, segundo dados do Inmetro o SUV médio pode fazer 38,4 km/l na cidade e 28,1 km/l na estrada. E de acordo com dados da fabricante a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 8,5 segundos, com máxima de 170 km/h
Mas apenas a partir do ano que vem é que os carros começão as ser fabricados na Bahia dentro de um plano de nacionalização com duração de cinco anos, ou seja, até 2030, com índice de 70%, incluindo as baterias de lítio. Além dos galpões para produção, a BYD terá pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de m².
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter