BYD Shark: caminhonete híbrida chega ao Brasil em agosto
Lançamento oficial será na semana que vem no México; potência é de quase 480 cv
A BYD confirmou em seu Instagram que a caminhonete híbrida Shark será lançada em agosto aqui no Brasil. A picape será apresentada primeiro no México na próxima terça-feira (14). No mês passado, durante o lançamento do Tan, a marca já havia confirmado a estreia para 2024 mesmo.
Até agora, marca revelou poucos detalhes da picape, como a potência de quase 480 cv do conjunto de um motor 1.5 com outro elétrico (ou mais) —lembrando que no Brasil ela será flex, então pode ter números maiores. A Ford F-150, que tem o V8 mais potente do Brasil entre as caminhonetes, oferece 405 cv.
Sabemos também as medidas. A Shark tem 5,46 metros de comprimento, 1,91 m de largura e entre-eixos de 3,26 m. A rival Ford Ranger mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura, além dos 3,27 m de entre-eixos. A Toyota Hilux tem 5,32 m, 1,85 m e 3,08 m respectivamente.
Citando novamente a F-150, é nela em quem a BYD se inspirou para criar o visual da Shark. Flagras e fotos divulgadas até agora mostram linhas retas, grade destacando o logotipo da montadora e os faróis formados por dois retângulos empilhados em cada um. Uma guia de LED contornando a peça e atravessando a grade também lembra a versão Lightining da picape da Ford.
A capacidade de carga não foi revelada, mas a tampa da caçamba também terá uma faixa de LED atravessando e ligando as lanternas divididas em três partes.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Ainda não há imagens claras do interior da picape híbrida. No entanto, alguns flagras mostraram que a Shark vai seguir o padrão de outros veículos da marca com central multimídia giratória, por exemplo. A fabricante chinesa também promete um conjunto de câmeras que dá uma visão do que a BYD chama de 540°. “Combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi”, explica a empresa.