BYD Seal 2025 é melhorado para ir além dos 180 km/h
Com nova plataforma de 800V, parada para recarregar a bateria pode levar somente 25 minutos
A BYD apresentou na China a linha 2025 do Seal, que não tem mudanças visuais, mas tem uma série de melhorias mecânicas. O sedã elétrico agora vem com a plataforma e-Platform 3.0 Evo, uma evolução da atual para ter um sistema de 800V.
VEJA TAMBÉM:
O motor foi atualizado para ter 23 mil RPM (rotações por minuto) e, com ele, o Seal chega aos 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima foi para os 240 km/h. Uma das principais críticas para o modelo atual era de não passar dos 180 km/h, pouco para a proposta esportiva do elétrico.
Com a nova plataforma o tempo de recarga foi reduzido. Dá para “abastecer” a bateria de 10% a 80% em apenas 25 minutos e de 30% a 80% em 20 minutos. Antes, levava 30 minutos para ir de 30% a 80%.
O Seal 2025 tem duas opções de bateria, sendo a menor de 61,44 kWh e a maior de 80,64 kWh. No otimista ciclo chinês CLTC, a autonomia é respectivamente de 510 km e de 650 km. A versão com tração dianteira tem 228 cv. Já a com tração integral tem 523 cv na versão de tração integral, que é a vendida no Brasil.
No desenho, a principal mudança é um adereço instalado no teto, o Lidar, uma espécie de radar que usa lasers para aprimorar os sistemas de condução semi-autônoma (Adas). O sedã passou a contar com recursos de navegação urbana e de alta velocidade, além do estacionamento automático sem interferência do motorista. Por dentro, a novidade é o volante de quatro raios.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter