BYD quer 5% do mercado europeu de carros elétricos, diz diretor da marca
Fabricante chinesa terá unidade de produção na Hungria e está apenas começando a atuar na Europa
Durante o lançamento do BYD Mini Dolphin, em São Paulo, o Diretor de Vendas, Henrique Antunes, nos disse que a BYD pretende atingir 5% de participação no mercado brasileiro (em torno de 120 mil unidades) até o final de 2024. Pois bem, na Europa, o responsável pela operação por lá, Michael Shu, disse ao site Automotive News, que a marca também pretende atingir 5%, mas do mercado europeu de elétricos.
VEJA TAMBÉM:
- BYD Dolphin Mini ganha nova versão na China a partir de R$ 48.285
- BYD Song Plus feito no Brasil em 2025 será híbrido plug-in e flex, com Tiggo 8 na mira
A marca chinesa vende seus modelos em alguns países europeus desde 2021 e, no ano passado, vendeu 15.644 veículos em toda a Europa. Embora isso seja apenas uma pequena fração dos 3 milhões de EVs e PHEVs que a BYD entregou em todo o mundo no ano passado. Ainda de acordo com Shu, “estamos apenas começando nesta região e descobrindo como os europeus respondem à tecnologia, produtos e serviços da BYD”.
A BYD terá uma nova fábrica na Hungria que terá um papel significativo na sua expansão local, proporcionando entregas mais rápidas e conquistando mais confiança entre os consumidores. " Só utilizaremos a nossa tecnologia avançada da China quando começarmos a construir aqui, mas o trabalho será feito numa fábrica local, utilizando mão-de-obra local e uma cadeia de abastecimento localizada", disse Shu.
Nova fábrica na Europa
A fábrica húngara terá inicialmente capacidade para fabricar 150.000 veículos anualmente, mas esta capacidade será posteriormente duplicada para 300.000. Shu acrescentou que os modelos da marca continuarão a ser vendidos por meio de concessionários parceiros, pois não considera que se tornar totalmente digital seja o caminho a seguir, observando que “é preciso ter consciência no mercado e na rua, vendo carros em concessionários físicos”.
A BYD teve recentemente uma grande presença no Salão de Genebra (Suíça) e trouxe modelos das suas marcas premium Denza e YangWang. Ainda não foi tomada uma decisão final sobre o lançamento ou não destas marcas na Europa, embora Shu tenha mencionado que os clientes europeus gostam de história.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter