BYD provoca Abel Ferreira, do Palmeiras, em vídeo com Ford Mustang

Técnico disse em entrevista que não gostava de carros elétricos após ganhar um BYD por título
Vídeo da BYD provoca o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira

Vídeo da BYD provoca o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira | Imagem: Reprodução/Instagram

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a BYD provocou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. A cena mostra um Ford Mustang tentando entrar em uma vaga onde não cabe. O motorista do esportivo desiste e vai embora.

Em seguida aparece um BYD Dolphin Mini, que estaciona com facilidade. De dentro do elétrico sai o motorista com uma camisa do Palmeiras. Então aparece a frase “imagina o que dá para fazer com tudo isso”.

A peça é uma resposta ao técnico do Palmeiras, que no último domingo (7) ganhou um carro da BYD como prêmio pelo título Paulista. Depois do jogo, em entrevista ao ex-jogador Neto, Abel disse que não gostava de carros elétricos. “Ainda vou ver o que vou fazer com isso”, disse. Na mesma entrevista, o técnico do Palmeiras afirmou ter um Ford Mustang 1966, como o usado no vídeo da BYD.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebe a chave de um BYD pelo título do Paulistão 2024
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebe a chave de um BYD pelo título do Paulistão 2024
Imagem: Divulgação/Palmeiras

“A BYD respeita o gosto de todos. Mas quando o assunto é aproveitar o melhor da cidade, um carro compacto, versátil e 100% elétrico se sai muito melhor. Por isso o BYD Dolphin Mini já é campeão de vendas. E, vamos combinar, tem lugar pra todo mundo. Menos nessa vaga aí”, escreveu a montadora na legenda do vídeo.

Como é o BYD Dolphin Mini

O Dolphin Mini chegou em março por R$ 115.800 como um dos elétricos mais baratos do Brasil. O preço é na faixa de hatches a combustão intermediários. Chama a atenção o visual esportivo com um ar de Lamborghini e rodas de 16 polegadas.

O interior é bem acabado e conta com uma tela multimídia de 10 polegadas giratória como todo BYD e há acesso ao Android Auto sem cabo. O console central serve como apoio de braço e avança como uma ponte em direção ao painel. Na ponta dele, um suporte de celular serve como carregador por indução. Se preferir deixar mais escondido, há outro carregador em baixo.

O espaço é bom. Apesar de ser um carro curto, com 3,78 m de comprimento, os eixos ficam nas extremidades da carroceria, deixando um vão entre eles de 2,50 m. Por isso há área suficiente para um adulto se sentar atrás sem bater a cabeça no teto como no principal rival hoje do Dolphin Mini, o Renault Kwid E-Tech, que tem 3,73 m de comprimento e 2,42 m de distância entre-eixos. O porta-malas do BYD tem 230 litros (são 290 l no Kwid).

O motor dianteiro elétrico tem 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, suficiente para chegar aos 100 km/h em 14,9 segundos. A autonomia medida pelo Inmetro é de 280 km. A bateria do tipo blade de LFP (lítio-fosfato-ferro) tem 38 kWh e carrega de 20% a 80% em cerca de 30 minutos de forma rápida.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023