BYD prepara Song Plus 100% elétrico
Ministério chinês divulga imagens do SUV elétrico com visual atualizado
Atualmente importado ao Brasil em configuração híbrida plug-in, o BYD Song Plus vai ganhar o reforço de uma configuração com propulsão exclusivamente elétrica.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China divulgou as primeiras imagens do BYD Song Plus EV, que fará sua estreia em breve na potência asiática.
A novidade seguirá o estilo do SUV híbrido plug-in, porém com mudanças discretas para a versão elétrica, como a dianteira sem a presença de uma grade.
Na parte traseira, o SUV elétrico recebe mudanças mais profundas, como uma tampa do porta-malas, para-choque revisto e jogo de luzes próprio da nova configuração.
De acordo com as informações preliminares na China, o Song Plus EV terá um discreto ganho no comprimento de 80 mm em relação ao Song Plus DM-i, alcançando 4,78 m na opção totalmente elétrica. Demais medidas, como o entre-eixos (2,76 m) e a largura (1,89 m) não contam com alterações.
Em sua versão topo de linha, o Song Plus EV deverá alcançar 220 cv de potência e torque na faixa de 31 kgfm.
Procurada pelo AUTOO, a subsidiária brasileira da BYD informou que, no momento, não tem informações sobre uma possível oferta do Song Plus EV no Brasil.