BYD obtém sucesso com SUV híbrido plug-in e prepara novo lote para o Brasil
Primeiras 200 unidades do Song Plus DM-i foram comercializadas em uma semana
Ao que tudo indica, a BYD acertou na estratégia do Song Plus DM-i para o mercado brasileiro.
A fabricante chinesa informou já ter comercializado em apenas uma semana o lote inicial de 200 unidades do SUV híbrido plug-in no mercado brasileiro.
Com isso, a BYD já disponibilizou a pré-reserva para o segundo lote do modelo destinado ao Brasil, que contará com 250 veículos.
Segundo a BYD, o preço sugerido de R$ 269.990 será mantido para o SUV. Interessante destacar que a fabricante vai preservar a oferta do ponto de recarga do tipo Wallbox como uma cortesia aos consumidores.
A entrega das unidades que serão adquiridas no segundo lote está prevista para ocorrer até o dia 31 de janeiro do ano que vem.
Um SUV de porte médio, o Song Plus DM-i tem 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,76 m de entre-eixos, o que sinaliza uma cabine ampla e confortável para até 5 passageiros.
Com um conjunto mecânico interessante, o Song Plus DM-i traz sob o capô o motor 1.5 a gasolina de 110 cv associado a um propulsor elétrico capaz de entregar 179 cv e 32,2 kgfm de torque.
Com uma bateria principal do sistema híbrido plug-in de 8,3 kWh de capacidade, o Song Plus DM-i oferece autonomia em modo 100% elétrico na casa de 51 km de acordo com o padrão NEDC.
A BYD acrescenta que já conta com cinco concessionárias operando no Brasil, no caso a Eurobike (cidade de São Paulo), Vitória Motors BYD (Vila Velha, ES), Itavema (RJ), Servopa BYD (Curitiba, PR) e a recém inaugurada Eurobike Ribeirão Preto (SP).
Estão confirmadas as aberturas das concessionárias Go Green em Belo Horizonte (MG) no dia 04/10; Carmais, dia 13/10, em Fortaleza (CE) e Saga em Brasília (DF), dia 19/10.
A marca chinesa já tem nomeações em 31 das principais cidades brasileiras. A previsão é encerrar este ano com presença em 45 cidades e chegar ao final de 2023 em 100 localidades no país.