BYD mostra novo SUV rival de RAV4 e outros que já foi flagrado no Brasil
Trata-se do Seal U, um dos modelos que a marca chinesa mostra no Salão de Pequim, na China
Um dos modelos que a BYD mostra no Salão de Pequim (China), que estará aberto para o público até o dia 4 de maio, é o SUV híbrido plug-in Seal U. O carro já chegou a ser flagrado no Brasil, com camuflagem e deverá ser lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025 para concorrer com Toyota RAV4, GWM Haval H6, Honda CR-V e outros SUVs médios.
VEJA TAMBÉM:
- BYD Tan é o SUV de sete lugares que talvez você nem sabia que existia
- Flagra! Picape BYD Shark é vista sem nenhum disfarce antes da estreia
Conforme a BYD, o Seal U, como deverá se chamar o carro quando chegar ao Brasil, aproveitando o sucesso do sedã Seal, pode ser carregado de 30 a 80 por cento em pouco mais de meia hora, mas o carregamento rápido DC é um extra opcional. O SUV híbrido vem com motor um motor de quatro cilindros e uma unidade de propulsão elétrica, com 114 e 194 cavalos de potência, respectivamente.
Medindo 4,78 metros, de comprimento, o Seal U DM-i é um SUV espaçoso, com 2,77 metros de entre-eixos e e até 1.440 litros de área de carga, rebatendo os encostos dos bancos traseiros. O estilo segue a mesma linguagem de design do sedã elétrico Seal, com perfil que lembra um cupê e aspecto moderno com faróis e lanternas full LED.
Por dentro, capricho até na alavanca de câmbio
Os destaques do interior vêm na forma de uma tela sensível ao toque giratória de 15,6 polegadas e um seletor de marcha com acabamento cristalino. Atualizações de software, um sistema de áudio premium Infinity e carregamento sem fio para dois dispositivos estão entre os principais destaques.
O BYD Seal U vem com bateria de 87 kWh e tem autonomia declarada de 500 km, de acordo com o ciclo chinês (WLTP combinado). Além disso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e de atingir 175 km/l.
Quando chegar ao Brasil, o BYD Seal U deverá custar na mesma faixa dos principais rivais, como o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid (R$ 399.990) e o Honda CR-V Hybrid (R$ 352.900). O carro tem garantina de de 6 anos/150.000 km para o veículo, 8 anos/200.000 km para as baterias (até 70% da saúde garantida), 8 anos/150.000 km para o motor elétrico.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter