BYD King aparece ligado a Pelé em anúncio do novo sedã no Brasil

Modelo quer tirar o rival Toyota Corolla do trono do segmento que está quase extinto no mercado brasileiro
BYD King

BYD King | Imagem: Divulgação

A BYD lança a campanha publicitária do sedã médio híbrido plug-in King com sua imagem ligada ao Pelé, conhecido como Rei do Futebol, que faleceu no final de 2022. A ideia vem da expectativa da marca chinesa desbancar o Toyota Corolla, o líder de vendas do segmento de sedãs médios, que tem poucos modelos no Brasil e apenas 3% do mercado de janeiro a maio de 2024, conforme dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). 

VEJA TAMBÉM:

A briga entre Toyota Corolla e BYD King vai ser boa de acompanhar. De um lado o tradicional sedã que se tornou um dos carros mais vendidos do mundo e de outro o desafiante que tem potencial para se sair bem no mercado brasileiro pelas qualidades técnicas e preço competitivo.

O BYD King chegou ao Brasil a partir de R$ 175.800 na versão GL e na GS, por R$ 181.800, valor que fica abaixo dos R$ 187.790do Corolla híbrido mais em conta, que não é plug-in, ou seja, não pode ter as baterias recarregadas na tomada, ao contrário do rival da marca chinesa. 

Rei do futebol e o novo sedã chinês

BYD King é associado à imagem do Rei Pelé, considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos
BYD King é associado à imagem do Rei Pelé, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos Imagem: Divulgação

Ambas as versões do BYD King vêm com motor 1.5 aspirado de 110 cv que funciona com outro elétrico e outro que age como gerador. A versão mais em conta chega aos 209 cv enquanto a topo de linha vai para os 235 cv. A versão GS pode chegar aos 100 km/h em 7,3 segundos. Conforme a fabricante, a  autonomia elétrica é prometida em 55 km e 105 km, respectivamente e a total pode chegar a 1.200 km, já com a correção do Inmetro.

O filme “BYD King. O novo rei das ruas”, desenvolvido pela agência We, traça um  paralelo entre a as imagens do lançamento, em movimento, com  trajetória do Rei do Futebol. Este é o primeiro comercial com Pelé feito para uma marca após seu falecimento.

Com locução de Paulo Miklos, integrante dos Titãs e torcedor do Santos Futebol Clube, o filme "BYD King. O novo rei das ruas”, mostra que já surgiram muitos reis ao longo da história da humanidade, mas que somente alguns deles são e foram coroados e capazes de mudar as tradições. 

BYD King
BYD King, o híbrido plug-in que desafia o reinado do Corolla entre os sedãs médios
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter


 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana