BYD Han começa a chegar ao Brasil e América Latina
Elétrico da marca aposta no design e alto desempenho
A chinesa BYD anuncia nesta semana a chegada das primeiras unidades do elétrico Han ao mercado brasileiro e demais países da América Latina, especificamente México, Uruguai, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica e Bahamas.
“O BYD Han EV tem impressionado todos os potenciais concessionários brasileiros, com seu design e qualidade”, declara, em comunicado da marca, Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil.
Consultada pelo AUTOO, a BYD, entretanto, ainda não revelou o preço da novidade e qual é o tamanho da rede de concessionários que será responsável pela comercialização do modelo no Brasil.
Em nosso mercado, a BYD Brasil conta com uma fábrica em Campinas (SP), inaugurada em 2015, para a produção de chassis de ônibus elétricos. Dois anos depois, a empresa começou a produzir localmente módulos fotovoltaicos e, desde 2020, conta com uma planta em Manaus para a produção de baterias.
Voltando ao BYD Han, o estilo sofisticado do modelo lhe rendeu o preço iF Design 2021, vencendo na categoria produto. Graças às formas arrojadas, o modelo conta com ótimo coeficiente aerodinâmico (0,23), o que ajuda na eficiência.
Ponto positivo do modelo reside na parte técnica.
O elétrico conta com tração nas quatro rodas e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Sua autonomia também é exemplar, alcançando 550 km.