BYD entrega SUV híbrido a Abel Ferreira, do Palmeiras, após polêmica
Técnico recebeu a chave na premiação do Campeonato Paulista, mas disse não gostar de carros elétricos
E tudo acabou na paz. Após polêmica e troca de provocações, a BYD finalmente entregou o presente para o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pelo título do Campeonato Paulista.
Depois da festa do título, no começo de abril, Ferreira disse não saber o que fazer com o carro que havia recebido as chaves. "Não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso", explicou o treinador, durante entrevista à ESPN Brasil após a festa do título.
Mas o presente não é elétrico, mas sim um SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i. O modelo utiliza motor 1.5 quatro cilindros 16V aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Este é aliado a um motor elétrico dianteiro de 179 cv e 32,5 kgfm, formando 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados.
Com uma carga e um tanque cheio, o Song Plus pode rodar até 1.200 km, o que fez o, antes detrator, se derreter em elogios.
“Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, disse o técnico. “A nossa vida é muito corrida, nas cidades grandes como São Paulo, com muito trânsito, é uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, completa.
Outro capítulo da polêmica foi a escolha do técnico da Seleção Brasileira Dorival Jr. para ser embaixador da marca no Brasil.
O treinador já gravou uma participação especial em diversos comerciais da marca que vai trabalhar a mensagem “BYD é mais jogo”. Dorival Jr. escolheu um elétrico, o SUV Yuan Plus para usar no seu dia a dia.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter