BYD Dolphin puxa alta e chinesas juntas vendem mais que Nissan e Honda
Hatch elétrico domina segmento e vende mais que os outros elétricos somados; Jac também cresceu
As marcas chinesas mais uma vez mostraram sinais de crescimento no mercado brasileiro e, somadas, já ocupariam a oitava posição do mercado no ranking de montadoras em novembro.
Caoa Chery, BYD, GWM e Jac juntas venderam 9.204 carros, superando marcas tradicionais como Nissan (5.977) e Honda (5.620). Além disso, está perto de outras empresas como a Jeep (11.746) e Renault (11.915). Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A líder ainda é a Caoa Chery que, sozinha, emplacou 4.162 carros no último mês. No mesmo período anterior, havia vendido 3.788 unidades. A BYD também deu um salto, indo das 2.730 vendas de outubro para as 3.622.
A GWM teve leve queda. Em outubro havia vendido 1.450 e no último mês ficou em 1.356. Já a Jac cresceu bastante. No mês anterior havia vendido 47 carros no total, mas em novembro este foi só o número de e-JS1 emplacados. No total, a marca vendeu ao menos 64 unidades de carros e comerciais leves.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Um dos grandes responsáveis pela alta das marcas chinesas foi o elétrico BYD Dolphin. O hatch foi o elétrico mais vendido com 1.694, mais do que todos os outros elétricos somados (1.503 unidades). Os números são da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).