BYD Dolphin Mini já está à caminho das concessionárias; veja flagra
Hatch pode ser o elétrico mais barato à venda no Brasil e será lançado em março
O BYD Dolphin Mini já está em fase de distribuição às concessionárias e se prepara para o lançamento programado para março. É o que mostra o flagra publicado no Instagram do jornalista João Anacleto, enviado por um seguidor, que filmou uma carreta carregada com o hatch elétrico no Espírito Santo.
VEJA TAMBÉM:
- Marca terá picape média; veja tudo o que sabemos dela
- Conheça os 10 elétricos mais baratos do Brasil
O carro é importado da China e chega ao Brasil pelo porto de Vitória. Pelo menos desde o fim do ano passado diversas unidades do Dolphin Mini já estavam em um pátio do local aguardando a distribuição, que parece ter começado.
O flagra mostra os carros na cor preta e um de outra cor mais clara. A BYD tem oferecido poucas opções de tonalidades em seus carros no Brasil. O Dolphin, por exemplo, só tem quatro opções —preto, cinza, rosa e branco—, e a troca do preto pelo azul na versão Plus.
O BYD Dolphin Mini é esperado para que seja o elétrico mais barato à venda no Brasil na faixa dos R$ 100 mil ou até menos, dependendo da estratégia da BYD em relação aos impostos de importação que passaram a incidir sobre híbridos e elétricos importados. Hoje o dono desse posto é o Caoa Chery iCar, de R$ 119.990.
E assim como o Caoa Chery, o compacto terá somente quatro lugares, apesar de ter quatro portas. Quem já viu o carro disse que o espaço interno é bom, apesar de não ter muito porta-malas. Ele tem 3,78 m de comprimento, com entre-eixos de 2,50 m, ou seja, é bem aproveitado.
O desenho do Dolphin Mini é mais esportivo que do Dolphin, tanto que já foi comparado até aos Lamborghini. Isso graças aos faróis com recortes angulares e capô bem inclinado. As laterais também são rebuscadas com vincos pronunciados. A traseira conta com lanterna horizontal posicionada logo abaixo do vidro.
Por dentro o compacto é bem parecido com o “irmão maior”. Tem o painel ondulado com a tela central giratória, só que menor, com 10 polegadas ao invés da de 15” do Dolphin. Ao menos na China, o carrinho tem itens como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência, mas esses equipamentos devem ficar de fora ou serão vendidos como opcionais em nome do bom preço.
O motor é o mesmo do Dolphin mais simples, com 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, mas as baterias serão menores. Com 38,8 kWh, tem autonomia estimada de 402 km pelo ciclo de testes chinês, bastante otimista. Podemos esperar números mais realistas quando o Inmetro fizer seu teste.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter