BYD confirma chegada do SUV do Dolphin e de mais novidades ao Brasil
SUV Yuan Pro está sendo mostrado no Festival Interlagos, entre os dias 9 de 11 de agosto
A BYD confirma que o Yuan Pro, também conhecido como SUV do Dolphin, vai ser o próximo lançamento da marca chinesa no Brasil. O carro está sendo esperado para o final deste mês de agosto e ficará abaixo do Song Pro na linha de utilitários esportivos eletrificados da fabricante e deverá custar um pouco acima dos R$ 160 mil.
VEJA TAMBÉM:
- BYD Song Plus atualizado é lançado na China antes de chegar ao Brasil
- BYD avança com híbrido plugável Song Pro; veja rápida avaliação
O BYD Yuan Pro chegará primeiramente como importado, mas é um forte candidato a ser fabricado em Camaçari (BA), não apenas porque é montado sobre mesma plataforma do Dolphin (e-Platform 3.0), mas pelo fato do segmento de SUVs compactos ser o mais vendido atualmente no mercado.
Estamos falando de um carro que mede 4,31 metros de comprimento, 1.83 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,62 m, dimensões que são compatíveis com as do Volkswagen T-Cross, o atual líder de vendas entre os SUVs compactos: 4,22 m, 1,76 m, 1,58 m e 2,65 m, respectivamente.
Por dentro, segue o padrão dos SUVs da BYD
Imagem: Divulgação
Por dentro, o BYD Yuan Pro tem entre os destaques equipamentos como head-up display, bancos revestidos em couro perfurado e equipados com ajustes elétricos (motorista e passageiro), console central com base de carregamento sem fio, seletor de marcha de cristal e amplos porta-copos. E, claro, a tela giratória da centoiral multimídia, de 12,8 polegadas.
No conjunto mecânico, o motor é elétrico, com 173 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A BYD diz que as baterias de 45 kWh foram projetadas para render uma autonomia de 401 km pelo ciclo chinês CLTC, mas sem a correção pelo Inmetro.
Além do BYD Yuan Pro a marca mostra outras novidades no evento em São Paulo, como a picape Shark, que chega em setembro e o SUV híbrido Bao 5 e a minivan Denza D9, ambos esperados para 2025. A reportagem de AUTOO estará presente na cobertura. Fique ligado.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter