BYD aumenta garantia até para carros já vendidos; veja como funciona
Elétricos e híbridos terão seis anos sem limite de quilometragem, mas alguns itens exigem cuidado
Se você tem um carro da BYD, é provável que agora ele passe a ter seis anos de garantia sem limite de quilometragem. A marca adotou esse período para toda a sua linha de elétricos e híbridos, incluindo os que já foram vendidos desde que, claro, tenham cumprido os prazos de revisão, entre outros itens.
VEJA TAMBÉM:
Para os elétricos, os componentes de alta tensão e baixa tensão também passam a ter garantia de seis anos. Outros sistemas terão a garantia ampliada de um para três anos e sem limite de km e itens periféricos passam de três para seis meses de garantia e de 5.000 km para 10 mil km.
Já nos híbridos, a bateria mantém a garantia de oito anos, mas também não tem mais limite de km. Para os itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de cinco para seis anos. Outros sistemas passam a ter três anos de garantia no lugar de um e não há mais limite de quilometragem. Os itens periféricos dobram a garantia de três para seis meses e de 5.000 km para 10 mil km.
Entre os itens periféricos estão itens como telas, inclusive a central multimídia giratória. Ou seja, caso haja problemas, a cobertura é de somente seis meses
Motoristas de aplicativos
Motoristas de aplicativos como Uber e 99 devem se atentar a limites menores. A garantia segue com dois anos e 100 mil km de limite. A cobertura da bateria, no entanto, sobe dos atuais cinco anos e 150 mil km para oito anos e 500 mil km.
No caso do motor elétrico, os dois anos e 100 mil km de antes sobem para seis anos 150.000 km. Os sistemas elétricos passam a ter cinco anos e 150 mil km, contra dois anos e limite de 100 mil km de antes. Já a multimídia tem garantia idêntica ao de modelos com uso privado: seis meses ou 10 mil km.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter