BYD apresenta híbridos que fazem quase 35 km/l em nova plataforma

Autonomia dos próximos carros da marca podem passar dos 2.100 km com motores e baterias mais eficientes
BYD Qin L

BYD Qin L | Imagem: Divulgação

O fato da BYD lançar dois sedãs praticamente iguais na China, Qin L e Seal 06, não é mais importante do que está sob essas novidades, a quinta geração da plataforma DM-i. Essa base híbrida plug-in é usada por modelos como o Song Plus e o King, sedã médio que chega ainda neste ano.

VEJA TAMBÉM:

A plataforma também deve dar suporte para os próximos lançamentos da marca além dos dois sedãs. E eles vão fazer quase 35 km/l, melhor que muita moto pequena, e passar dos 2.100 km de autonomia.

Para alcançar esses números, a marca atualizou o 1.5 a combustão, que trabalha em conjunto com outro elétrico. A BYD diz que houve um aumento de densidade de potência em 70,28%. Já o conjunto de bateria Blade teve aumento de 15,9% na densidade de energia. Elas podem ter 10,08 ou 15,8 KWh.

A capacidade de carga também cresceu, de 3,3 KW para 6,6 KW. Em carga rápida, o nível pode ir de 30% para 80% em apenas 21 minutos.

BYD Seal 06
BYD Seal 06 é um modelo híbrido que tem versões de até 217 cv e 26,5 kgfm de torque
Imagem: Divulgação

Qin L e Seal 06 usam o mesmo conjunto mecânico. O motor 1.5 a gasolina tem 100 cv de potência e 12,84 kgfm de torque. Já o conjunto elétrico tem as versões de entrada com 163 cv de 21,4 kgfm e as mais altas com 217 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A potência combinada não foi divulgada pela marca.

Segundo a BYD a dupla terá opções de autonomia de 80 km ou 120 km só no modo elétrico. Os dois  têm o mesmo comprimento de 4,83 m e entre-eixos de 2,79 m. O Qin L é um pouco mais largo, tendo 1,90 m de largura contra 1,87 m do Seal 06.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023