Bugatti Veyron se despede em Genebra
Último exemplar do superesportivo, de número 450, já tem dono e será fabricado ainda em 2015
Um dos modelos mais desejados da última década e dono do título de carro mais veloz e potente do mundo por algum tempo, o Bugatti Veyron se prepara para dar adeus a linha de produção. A montadora francesa prepara uma apresentação especial para o exemplar de número 450 do superesportivo, no Salão do Automóvel de Genebra, marcado para acontecer entre os dias 5 e 15 de março. O modelo ainda estrá para ser fabricado, mas mesmo assim já tem dono.
Ainda não há detalhes a respeito da última unidade do Veyron, mas de acordo com fontes, o modelo deve ser da versão Grand Sport Vitesse, com direito a um upgrade de potência de 50 por cento. O motor do modelo “convencional” é um W16 (dezesseis cilindros posicionados em “W”) de 8.0 litros, com direito a 64 válvulas e quatro turbinas, capaz de desenvolver 1.200 cavalos de potência e 153 kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral. Segundo a marca, o bólido chega aos 434 km/h.
Quanto ao sucessor, o presidente da marca, Wolfgang Dürheimer, revelou durante uma entrevista ao site Auto Motor und Sport que um próximo modelo deve demorar para chegar. “Muitos dos nossos clientes são colecionadores de arte, e eles sabem que leva-se tempo para criar uma obra de arte”, explicou o executivo. Entretanto, ele garantiu que o novo superesportivo da marca “deve fazer tudo melhor que seu antecessor” e, essencialmente, “fazer o melhor ainda melhor”.