Bugatti Divo: o futuro superesportivo de R$ 22,5 milhões

Novidade será uma evolução dinâmica em relação ao Chiron e atinge 100 km/h em menos de 2,5 segundos
Acima o único detalhe revelado até o momento do inédito Bugatti Divo

Acima o único detalhe revelado até o momento do inédito Bugatti Divo | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, a Bugatti não se cansa de tornar um produto que já é extremamente seleto em algo ainda mais exclusivo. 

A montadora revelou nesta semana alguns planos para o inédito Divo, um modelo derivado do Chiron e que deverá compartilhar muitos componentes com o superesportivo. O nome, como é característico da marca, presta uma homenagem ao piloto francês Albert Divo, que venceu a famosa Targa Florio duas vezes na década de 1920 correndo pela Bugatti.

A Bugatti não revelou muitos detalhes técnicos do modelo, porém faz questão de descrevê-lo como um carro “feito para as curvas”, em uma clara alusão a um comportamento dinâmico ainda mais refinado. Para tanto, as equipes de desenvolvimento da Bugatti preparam uma carroceria mais leve para o Divo em relação à do Chiron, bem como a aerodinâmica será ainda mais aprimorada na novidade.

Não se sabe ainda qual tipo de motorização o modelo utilizará, mas segundo especulações ele deverá compartilhar o poderoso 8 litros de 16 cilindros em W com 1.500 cavalos e 163,3 kgfm de torque que figura no Chiron, talvez com alguns aprimoramentos para extrair ainda mais potência e torque. Para seu design, é esperado um retorno à época de “coachbuilding” da marca, com linhas mais arrojadas que levarão o superrcarro a novos níveis de performance.

Ainda no campo dos rumores, espera-se que a Bugatti traga para o Divo uma nova caixa de câmbio de aplicação esportiva, que ajudará o modelo a acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e chegar aos 200 km/h em uma marca inferior a 6,5 segundos.

Assim como qualquer Bugatti de respeito, o Divo terá produção limitada em 40 unidades com preço sugerido de 5 milhões de euros cada, hoje em dia resultando em cerca de R$ 22,5 milhões de reais. O novo modelo deve ser apresentado em 24 de agosto durante o The Quail, um encontro de automobilismo na Califórnia (EUA).  

Kleber Smith

Kleber Smith