Brasileiros já desejam migrar para um carro híbrido, aponta pesquisa
Levantamento também aponta desejo do público por automóveis elétricos
A plataforma digital de seguros 123Seguro divulgou nesta segunda-feira (21) uma interessante pesquisa realizada pela empresa envolvendo a intenção de compra dos brasileiros.
De acordo com o estudo, coletado de forma digital em setembro deste ano com motoristas de todo o país inseridos na plataforma da companhia, a maior parte dos consumidores que têm em vista a aquisição de um carro em 2023 já considera a compra de um veículo híbrido.
Segundo os números, 37% das pessoas disseram preferir modelos que combinam motores elétricos e a combustão, enquanto 26% desejam carros movidos à gasolina, 23% automóveis elétricos, 12% flex e apenas 2% a GNV.
VEJA TAMBÉM:
- Civic híbrido atrasa e fica para 2023; Honda tem ainda mais três novidades para o Brasil
- SUV híbrido plug-in mais barato do país: avaliamos o BYD Song Plus DM-i
A maior parte dos entrevistados, por sua vez, conta atualmente com carros movidos a gasolina (52%) e flex (32%), enquanto apenas 9% já são proprietários de automóveis híbridos.
O levantamento apontou ainda que o principal obstáculo dos brasileiros para comprar um carro híbrido ainda passa pelo preço dos automóveis (63%), seguido da falta de infraestrutura de recarga (25%) no caso dos híbridos com a tecnologia plug-in, a incerteza tecnológica (7%) e a limitada disponibilidade e opções de modelos no mercado.