"BMW X4 de pobre": estrangeiros repercutem lançamentos de Fastback Abarth e Renault Kardian

Sites de outros países noticiam as chegadas dos dois modelos voltados para mercados emergentes
Fastback Abarth 1.3 Turbo

Fastback Abarth 1.3 Turbo | Imagem: Divulgação

A semana passada foi marcada por dois lançamentos importantes no Brasil, o Fiat Fastback Abarth e o Renault Kardian. São modelos voltados para mercados emergentes e que não devem chegar aos países desenvolvidos, mas isso não quer dizer que eles não estejam de olho.

VEJA TAMBÉM:

“A versão do Fiat Fastback sul-americano com o emblema do escorpião parece uma alternativa barata ao BMW X4”, disse o site norte-americano Carscoops, que deu o título da matéria como “Abarth Fastback é o BMW X4 M de um homem pobre para a América do Sul”.

O mesmo site classifica o Renault Kardian como um “SUV elegante que nem os franceses podem comprar”. O utilitário esportivo compacto será feito no Brasil e no Marrocos, mas não deve chegar ao mercado europeu.

Renault Kardian
Renault Kardian
Imagem: Divulgação

O site holandês Auto Week também deu destaque para a chegada do Kardian ao Brasil e destacou a semelhança do carro com a terceira geração do Dacia Sandero vendido no Velho Continente. Os carros realmente são feitos sobre a mesma base e também compartilham muitas peças da carroceria.

Os holandeses também realçaram a tela multimídia maior e o painel digital, que não está disponível no “irmão” vendido para eles.

A Auto Week também falou do Fastback e apenas relatou que o carro não será visto nas ruas holandesas, o que foi comemorado pelos leitores do site. “Acabei de ouvir Carlo Abarth se revirando no túmulo…”, disse um comentarista. “Olhando as fotos, a única coisa que me pergunto é: ele virá para a Holanda? Felizmente não”, afirmou outro.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023