BMW X1 2020 ganha novo visual e terá opção híbrida plug-in
Versão menos poluente do SUV vai estrear apenas no ano que vem; confira mais detalhes
O BMW X1 é mais um modelo que está passando por uma pequena reestilização para fazer parte da nova linguagem visual da marca alemã, com grades maiores, faróis menores e lanternas com mais detalhes escurecidos e vermelhos. Isso tudo para ficar mais parecido com o novo X7, que é quem dita as tendências daqui para frente.
Agora o duplo rim na dianteira passa a ser unido por um elemento cromado e os faróis ficaram mais finos, com nova luz de rodagem diurna de LED. Os faróis de neblina não são mais redondos e passam a vir acompanhados por um detalhe na cor prata. O capô é igual e a lateral não mudou, assim como as saídas duplas de escape, que são de série na versão top xDrive25i M Sport.
Os preços ainda não foram anunciados na Europa, mas ele manterá a motorização 2.0 turbo à gasolina que tem 192 cv ou 231 cv de potência, dependendo da configuração. Na Europa há também a opção diesel, com um 1.5 biturbo com 150 cv e 27 kgfm de torque. Em março do ano que vem chegará a versão híbrida plug-in, denominada xDrive25e, com 125 cv provenientes de um motor à combustão e 95 cv de um elétrico. O motor não poluente atuará sob o eixo traseiro.
Segundo a BMW a bateria terá capacidade de 9,7 kWh, o que pode fazer o SUV andar 50 km apenas com eletricidade. Por dentro o BMW X1 2020 também foi aprimorado, recebendo o mesmo multimídia do Série 3 que permite transferir informações do celular do dono do carro para o sistema de entretenimento e conta com serviço de concierge.
Aqui no Brasil o X1 é vendido por R$ 191.500 a R$ 232.950 na unidade 2019 e ainda não há previsão de chegada do X1 pós-facelift: “o veículo foi apresentado globalmente, mas ainda não teve seu lançamento comercial”, adiantou a filial no Brasil da BMW. Invarialmente, contudo, os aprimoramentos chegarão ao SUV montado em Araquari (SC) em questão de meses.