BMW Série 3 híbrido plugável é confirmado para o Brasil
Novidade que também pode ser carregada na tomada chega ainda no primeiro semestre com 66 km de autonomia elétrica
A BMW anunciou que irá oferecer a versão híbrida plug-in (plugável) do Série 3 no Brasil. A novidade que pode ser carregada na tomada deve ter as primeiras unidades chegando às lojas brasileiras da marca ainda no primeiro semestre. Com essa opção de motorização, o Série 3 será oferecido apenas na configuração 330e M Sport. Enquanto os preços ainda não foram definidos, o BMW 330i sem auxílio de motor elétrico sai por R$ 249.950. Assim, o híbrido deverá ser mais caro.
O BMW 330e M Sport será importado da fábrica da marca em Munique (ALE). Ele combina o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha a um elétrico. O propulsor a combustão entrega 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O elétrico, por sua vez, gera 113 cv e 26 kgfm. A força combinada é de 292 cv e 42,8 kgfm. Respectivamente, são 34 cv e 2 kgfm a mais que o 330i M Sport convencional.
O motor elétrico do sistema híbrido é alimentado por um conjunto de baterias de 12 kWh. De acordo com o ciclo global padronizado de medição de consumo (WLTP), o BMW 330e M Sport consegue rodar até 66 km sem ligar o motor a combustão. A recarga completa das baterias por meio de uma tomada caseira de 220V leva cerca de seis horas.
Dados da montadora indicam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. A lista completa de equipamentos ainda não foi anunciada, mas a novidade híbrida plugável contará, entre outros itens, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e capacidade de refazer percursos em marcha ré de forma automática.