BMW Série 3 elétrico é confirmado para o mercado chinês

Sedã terá versão totalmente elétrica e com entre-eixos alongado para agradar os consumidores da China
BMW Série 3 elétrico será exclusivo para o mercado chinês

BMW Série 3 elétrico será exclusivo para o mercado chinês | Imagem: Divulgação

O BMW Série 3 elétrico foi confirmado pela marca alemã. Batizado de BMW i3 eDrive35L, o sedã será feito especialmente para o mercado chinês, já que ganhou um entre-eixos alongado para agradar os consumidores do país asiático. A distância foi ampliada em 11 cm, chegando aos 2,96 m, o que deve garantir um amplo espaço no banco traseiro.

Confirmado para estrear em maio, o Série 3 elétrico vai utilizar o mesmo conjunto elétrico que está presente nos modelos mais recentes da marca, como os modelos iX3, i4 e iX. O motor tem 285 cv (210 kW) e 40,7 kgfm de torque máximo, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada pela marca.

A bateria do sedã tem capacidade de 70,3 kWh, promovendo uma autonomia máxima de 526 km no ciclo CLTC. A potência máxima de recarga é de 95 kW, nos eletropostos de corrente contínua, e de 11 kW em corrente alternada. Dessa forma, é possível alcançar 80% da carga em 35 minutos, caso seja utilizado um eletroposto com a potência máxima. E em apenas 10 minutos é possível ter carga para rodar 97 km.

Segundo a BMW, o i3 eDrive35L será fabricado apenas na fábrica chinesa da BMW Brilliance. No entanto, como a marca pretende ampliar seu portfólio de elétricos, pode ser que no futuro haja a versão elétrica do Série 3 em outros mercados, mesmo que sem o entre-eixos alongado.  

BMW Série 3 elétrico será exclusivo para o mercado chinês
BMW Série 3 elétrico será exclusivo para o mercado chinês
Imagem: Divulgação