BMW segue a marca de luxo mais vendida no Brasil e no mundo
Apesar da retração nos emplacamentos globais sobre 2021, marca alemã segue na preferência dos consumidores da categoria
A alemã BMW completou o ano de 2022 preservando a liderança no segmento de automóveis premium tanto no Brasil como no mundo.
De acordo com os dados consolidados divulgados pela companhia nesta semana, a marca BMW de forma isolada registrou 2.100.692 unidades comercializadas somando todos os países onde atua. O número aponta para uma redução de 5,1% sobre o volume totalizado em 2021.
No Brasil, por sua vez, a BMW conquistou 13.369 consumidores ao longo de 2022, ficando à frente de Mercedes-Benz (6.727), Audi (5.390), Volvo (5.268), entre outras.
A sólida operação da empresa por aqui, que conta com uma fábrica dedicada à produção de automóveis de passeio em Araquari (SC), ajudou na construção da boa reputação da BMW no país.
Na unidade catarinense são montados o Série 3 e os SUVs X1, X3 e X4. O sedã foi o modelo mais procurado pelos brasileiros em 2022, alcançando 5.531 unidades vendidas.