BMW promete Android Auto sem fio para 2020
Pouco tempo após a empresa retirar a cobrança pelo uso do Apple Car Play, marca confirma suporte para telefones Android
Há poucos dias, a BMW anunciou que deixaria de cobrar de seus clientes pelo uso do sistema de espelhamento de smatphones Apple CarPlay. Agora, a marca confirmou que irá disponibilizar tal funcionalidade também para aparelhos com sistema operacional Android, por meio do aplicativo Android Auto.
Desde 2018, quando a marca passou a cobrar pelo serviço da Apple, a BMW alegava que a maioria de seus clientes utilizavam aparelhos com o sistema operacional iOS, não compensando a disponibilização de funcionalidades similares para Android.
Segundo comunicado da marca, a partir de julho de 2020, os modelos da BMW sairão de fábrica não só podendo espelhar aparelhos com Android Auto como também terá essa funcionalidade sem utilizar fios, algo que até agora era possível apenas em aparelhos Apple.
O novo sistema de entretenimento da BMW, já trazendo a capacidade de rodar o Android Auto sem fio, deve aparecer para o público pela primeira vez na CES, grande feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas, nos EUA. A edição de 2020, ocorrerá entre 7 e 10 de janeiro do ano que vem.