Futuro inevitável: BMW já trabalha em um Série 3 totalmente elétrico
Marca alemã já trabalha com nova base para sua linha de carros que devem ser lançados a partir de 2025
Notícia importante envolvendo um dos modelos mais tradicionais e comercializados pela BMW ao redor do mundo.
Segundo os ingleses da Autocar, a fabricante alemã desenvolve uma nova arquitetura para seus modelos chamada Neue Klasse.
Ela deve ser introduzida em 2025 para servir como base aos novos projetos da marca, substituindo plataformas atualmente utilizadas pela companhia, tais como a FAAR e CLAR, além de contar com uma concepção modular.
Dessa forma, ela poderia ser utilizada em modelos com tração dianteira, traseira ou integral.
Altamente modular
Essa modularidade da plataforma permitiria uma flexibilidade quanto ao porte dos carros, sendo compatível com modelos de diferentes tamanhos de comprimento, altura e distância entre-eixos.
Um dos carros cotados para inaugurar a plataforma seria a nova geração do Série 3, que deve ser apresentada em 2025.
A versão totalmente elétrica do sedã deve se beneficiar da arquitetura Neue Klasse, sendo um dos primeiros modelos a utilizá-la.
A expectativa da BMW é que essa nova plataforma represente cerca de 50% das vendas globais da marca até 2030.
Moderna, a nova plataforma vai utilizar alumínio e aços de alta resistência em sua construção. E ela será compatível não apenas com carros elétricos, mas também com modelos híbridos plug-in e os movidos a células de combustível baseadas em hidrogênio.
Com toda essa modularidade da nova plataforma da BMW, é esperado que a marca aproveite para utilizá-la em toda a sua gama, desde o monovolume Série 2 até o SUV grande X7.