BMW lança o i8, seu 'superesportivo verde'
Híbrido plug-in com potência de 362 cv também será vendido no Brasil; data ainda não foi definida
Finalmente, a BMW lançou oficialmente seu superesportivo híbrido i8, em evento mundial que aconteceu em Los Angeles (EUA), no início de maio. A sacada deste modelo é unir a potência e o visual arrojado - inerentes de um superesportivo - a emissões reduzidas de poluentes e baixo consumo de combustível. O i8 começa a ser vendido a partir de junho na Europa e EUA. Sua chegada ao Brasil já foi confirmada pela marca bávara, porém sem data definida.
“A chegada do BMW i8 ao mercado é um marco para a indústria automotiva, pois é o único veículo no mundo que alia esportividade a preocupações da sociedade moderna como mobilidade urbana e sustentabilidade”, afirma Carlos Cortes, gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil.
O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que combina um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina de 231 cv e 32,6 kgfm de torque a um elétrico de 131 cv. O sistema, que a BMW chama de eDrive, inclui uma bateria de lítio com uma capacidade útil de 5,2 kWh, com gerenciamento de energia inteligente que usa a potência combinada de 362 cv para fornecer alto desempenho. O integrante mais arisco da família "i" acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com consumo médio de 47 km/litro, diz a montadora.
Veja mais: AUTOO andou no carro elétrico BMW i3
O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. Para recarregar o carrão, basta utilizar uma simples tomada doméstica, ou, no caso dos europeus, utilizar uma estação pública de carregamento ou estações da própria BMW chamadas de i Wallbox .