BMW lança esportivo M4 conversível
Variante com teto rígido retrátil vem com motor 3.0 turbo capaz de gerar 431 cv
O BMW M3 Conversível está de volta com a cara, coração e nome renovados. Agora rebatizado como M4 Conversível, o carro é baseado no M4 Coupé e tem no teto “cortado” o seu principal diferencial. Segundo a marca, a capota demora 20 segundos para abrir ou fechar e os processos podem ser realizados com o carro a até 18 km/h. O lançamento da novidade acontece ainda nesta semana, na abertura do Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Já às vendas, na América do Norte e Europa, devem começar apenas no segundo semestre – os preços ainda são desconhecidos.
O modelo esportivo trocou o motor 4.0 V8 de 420 cv pelo novo bloco 3.0 turbo seis cilindros que gera 431 cv e 56 kgfm de torque, que pode ser associado ao câmbio manual ou sequencial de dupla embreagem, ambos com seis marchas.
Veja mais: Elétrico, BMW i3 já roda no Brasil
Segundo a BMW, o M4 sem capota e na configuração com transmissão de dupla embreagem pode acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Já o consumo de combustível é até moderado para um carro esportivo: o modelo roda em média 11,4 km por litro de gasolina consumido.
O M4 conversível ainda conta com alguns recursos que melhoram sua performance dinâmica, como o assistente para arrancada rápida, diferencial autobloqueante ativo, controle de estabilidade com um modo mais permissivo e ajuste eletrônico dos amortecedores.
Já na área do conforto, a novidade fica por conta do emissor de ar quente instalado nos bancos na altura dos pescoços dos ocupantes. Esse recurso, uma espécie de “cachecol eletrônico”, permite rodar com a capota aberta mesmo em dias frios
Comparado ao M4 Coupé, a versão conversível é 235 kg mais pesada, devido a reforços estruturais, e tem visual diferente em algumas partes, como os para-choques e o desenho das rodas aro 18” (haverá opcional de rodas de 19”).
O BMW M4 conversível ainda não tem presença confirmada no mercado brasileiro, diferentemente do novo M3 Sedan e o M4 Coupé, que têm lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.