BMW já planeja os modelos i4 e i5
Mais opções para a linha ecológica podem ser um cupê compacto e um sedã
É tempo de mudanças e a BMW sabe que não pode parar no ponto. A empresa mal apresentou os conceitos ecológicos i3 e i8 e já pensa no desenvolvimento dos modelos i4 e i5, segundo aponta o website Bimmerfile. Depois de um monovolume e um cupê esportivo com quatro lugares, os próximos modelos da linha “i” da marca alemão serão, pela ordem numérica, um cupê compacto para dois ocupantes e um sedã quatro portas.
Os primeiros veículos desta nova safra serão o destaque da montadora no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. Mas eles ainda são protótipos. As versões finais chegam em 2013.
A publicação aponta a chegada do i4 e i5 para 2014, aproveitando o vácuo que os modelos i3 e i8 devem abrir no ainda recente mercado de carros alternativos. A motorização para esses modelos também deve seguir a receita dos conceitos, um 100% elétrico e o outro híbrido.
Além dos conjuntos mecânicos mais eficientes, os carros da linha iBMW serão construídos com materiais mais leves, como fibra de carbono e plástico reforçado, o que permitirá fazer veículos mais leves sem comprometer as dimensões. A BMW ainda não comenta o assunto.