BMW espera crescer 10% no Brasil em 2019
Marca aposta no lançamento de novos produtos para aumentar vendas
A BMW está otimista com o cenário de recuperação econômica do país e aposta em um crescimento na casa de 10% em vendas neste ano no Brasil.
Segundo Aksel Krieger, responsável pelas operações da marca no país, a renovação da gama terá um papel fundamental para o bom momento da BMW no Brasil. “Estamos com 20 novos modelos sendo lançados e, certamente, isso vai colaborar para atrair mais clientes para a marca”, adiantou o executivo.
Dentre essas novidades, o X7, SUV de grande porte pensado originalmente para o mercado norte-americano, também está confirmado para o Brasil.
Um dos grandes destaques da BMW para este ano reside no lançamento da nova geração do Série 3, a sétima na longa história de sucesso do modelo. O sedan renovado chega ao mercado neste mês importado da Europa, porém ele passará a ser montado no Brasil a partir de julho na unidade de Araquari (SC), a qual recebeu investimentos da ordem de R$ 125 milhões para contemplar a produção do novo Série 3 bem como do X4. De acordo com a BMW, o Série 3 nacional terá um índice de nacionalização de 20%, porém a tendência é aumentar o percentual.
Entre as principais marcas premium que atuam no país, a Mercedes-Benz encerrou 2018 na liderança desse segmento, com 14.919 emplacamentos. A BMW ficou na segunda posição com outros 10.984 carros vendidos, com a Audi logo atrás (8.669), seguida por Volvo (6.828) e Land Rover (6.739).