BMW XM, SUV mais potente da marca, chegará ao Brasil em 2023; confira outras estreias
Marcas BMW e MINI vão somar 15 lançamentos na América Latina em 2023, sendo 10 deles com mecânica eletrificada
O BMW Group América Latina, conglomerado responsável pelas marcas BMW, MINI e BMW Motorrad em nossa região, anunciou um bom pacote de novidades para os países que integram o bloco.
De acordo com o comunicado da empresa revelado nesta segunda-feira (19), as marcas BMW e MINI vão realizar o lançamento de 15 novos produtos ao longo de 2023 na América Latina. Do total, 10 deles vão oferecer algum tipo de propulsão eletrificada.
Até o fim do ano que vem chegarão por aqui os novos BMW iX1 e BMW i7, assim como o BMW XM com seu conjunto mecânico híbrido plug-in e o BMW iX M60.
Entre as novidades apresentadas recentemente, um dos destaques fica por conta da nova geração do BMW M2, modelo que é produzido em San Luis Potosí, no México, em conjunto com o Série 2 Coupé.
Esportivo nato, o M2 conta com motorização 6 cilindros de 460 cv, câmbio automático de 8 marchas e será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Além da tração traseira, o modelo conta com distribuição de peso igualitária entre os eixos (50:50) e suspensão “derivada do mundo do automobilismo", acrescenta a fabricante alemã.
No campo dos SUVs, vale ressaltar a vinda do BMW XM aos países da região, produto que foi desenvolvido inteiramente pela divisão de alta performance da companhia e figura hoje como o automóvel mais potente no portfólio da BMW.
A mecânica M Hybrid presente no SUV toma como base o propulsor 4.4 V8 associado a um motor elétrico para entregar potência total de 748 cv. Segundo dados da marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, número notável para um modelo de maior porte, como é o caso.
A MINI, por sua vez, alcançou o feito de 125 mil unidades comercializadas na América Latina e tem no compacto elétrico MINI Cooper S E seu modelo mais procurado.
Atualmente, destaca o BMW Group América Latina, 20% de suas vendas já são de veículos eletrificados.
Outro ponto relevante apresentado pela companhia é que a marca BMW alcançou 35,4% de participação de mercado na América Latina até novembro deste ano considerando o segmento premium. Logo, a cada três veículos de luxo vendidos na região, um pertence à marca alemã.