BMW deixa escapar os novos M3 e M4

Modelos da linha esportiva M avançam uma geração e ficam ainda mais furiosos!

BMW M4 2014 | Imagem: Reprodução/BMWblog

Dois novos carrões esportivos da BMW estão para ser lançados. É a nova geração do M3, e o M4, a nova série que a marca criou para diferenciar a carroceria cupê do Série 3. As imagens, contudo, não foram divulgadas pela marcas, mas sim vazadas pelo site BMWblog. A estreia oficial dos carros está marcado para a próxima quinta-feira (12).

Os carros aderiram, com certa demora diga-se, ao visual reformulado apresentado no sedã Série 3 atual, que tem formas mais envolventes e modernas. A parte da motorização também deve mudar, mas nada de perder potência!

Avaliação: BMW 335i, para executivos endiabrados

Para diminuir o dano ambiental, o M3 (e o M4) poderá trocar de motor. A imprensa europeia fala sobre abandonar o bloco da linha atual, o 4.2 V8 de 420, e a adoção de um novo propulsor 3.0 V6 biturbo capaz de gerar 430 cv. Portanto podemos ter mais força, com consumo de combustível reduzido.

As reformulações de interior seguem o mesmo tema do Série 3 2013, com um monitor maior no alto do painel e comandos mais acessíveis para o sistema iDrive, com funções e entretenimento, telefonia e navegação GPS.

O lançamento comercial da nova dupla radical da BMW é esperado para o início de 2014, a começar por mercados na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil deve “ver” os novos M3 e M4 ainda no próximo ano, possivelmente no segundo semestre após cumprir todo os compromissos no processo de homologação.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise