BMW confirma produção do X7
Modelo será o maior da linha da BMW e deverá servir de base para o SUV da Rolls Royce
A BMW confirmou: o X7, aquele que será seu maior SUV, será produzido em série. O anúncio, realizado no dia 28 deste mês, diz que o utilitário esportivo será lançado entre 2017 e 2018, primeiro nos Estados Unidos.
O modelo será produzido a princípio na planta de Spartanburg, nos EUA. Desta linha de montagem sairão os crossovers X3, X5 e X6, além do futuro X4 e agora do X7 também.
A companhia alemã pretende investir US$ 1 bilhão, cerca de R$ 2,3 bilhões para aumentar em cerca de 50% a produção de veículos, chegando a 450 mil unidades anuais. O número de vagas de empregos oferecidas na planta subirá em cerca de 10%, passando a empregar 8.800 pessoas.
Veja também: Bentley divulga teaser do seu SUV de produção
A BMW não confirmou muitos dados sobre o X7, mas afirma que o SUV será capaz de levar até sete adultos. A marca ainda afirma que o X7 receberá, assim como os demais modelos da marca, motorização turbo, provavelmente com opções de ser movido a diesel ou gasolina.
Uma das curiosidades do projeto é que o X7 poderá servir de base para o futuro SUV da Rolls Royce, marca de luxo pertencente ao grupo BMW. O modelo deverá surgir para disputar clientes do mercado de alto luxo com o também futuro SUV da Bentley.