BMW confirma que nova geração do Série 5 chegará ao Brasil em março
Importação incluirá o elétrico i5 M60 de 601 cv e o híbrido 530e entre as versões disponíveis
A nova geração do BMW Série 5 está programada para ser lançada no Brasil no início de março deste ano. O modelo será introduzido inicialmente na versão i5 M60, que é 100% elétrica, seguida pela versão 530e, equipada com um sistema híbrido.
VEJA TAMBÉM:
- BWW confirma 15 lançamentos em 2024 e Série 5 elétrico será o primeiro
- BMW aumenta produção no Brasil e contrata mais 50 colaboradores
O modelo i5 M60, sendo o primeiro a chegar ao mercado brasileiro, é equipado com dois motores que, combinados, geram uma potência de 601 cv e um torque de até 83,7 kgfm. Essa configuração permite ao sedã executivo elétrico atingir uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Além do desempenho, o veículo também se destaca por suas tecnologias voltadas para o bem-estar dos passageiros. Avaliações de especialistas globais reconheceram o BMW i5 como um dos carros mais seguros do mundo, obtendo nota máxima em todos os testes de colisão realizados.
Externamente, o novo BMW Série 5 apresenta dimensões ampliadas em relação ao modelo anterior, medindo 5,06 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,51 metro de altura, além de uma distância entre eixos alongada para quase 3 metros. A grade frontal no formato clássico da marca e os faróis duplos com tecnologia LED trazem um visual moderno à dianteira do veículo.
Com a intenção de reduzir o número de botões, o BMW Série 5 apresenta um sistema totalmente digital, composto por uma tela de cluster de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas.
O modelo é o primeiro da marca a possuir um interior totalmente vegano, com as superfícies dos assentos, painel, painéis das portas e até o volante feitos sem uso de materiais de origem animal. Embora o anúncio tenha sido feito, outros detalhes técnicos adicionais sobre o modelo ainda serão divulgados em breve.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter