BMW apresenta o M2 Coupé
Esportivo usa motor 6 cilindros e resgata a proposta do mítico 2002 Turbo da década de 1970
Anunciado como sucessor do arisco Série 1 M Coupé, o M2 Coupé é o mais novo esportivo da linha BMW. O cupê foi anunciado recentemente e já está à venda nos Estados Unidos e na Europa, se destacando pelo visual agressivo e, sobretudo, pela mecânica, que combina um motor de seis cilindros com sistema de tração traseira.
O novo modelo é equipado com um propulsor 3.0 litros TwinPower Turbo, que desenvolve 375 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 47,3 kgfm de torque, a partir de 1.400 giros, ou 50,1 kgfm com o modo overboost acionado. Junto a ele, além da tração traseira, está uma transmissão manual de 6 velocidades ou automatizada de 7 marchas e dupla embreagem.
De acordo com a marca, o M2 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Quando ao consumo, o carro entrega média de 12,6 km/l, e emissões de CO2 de 185 g/km na versão com câmbio automatizado.
O novo modelo traz ainda uma série de componentes herdados dos modelos maiores M3 e M4, como os eixos dianteiros e traseiros (de alumínio) e conjunto de freios de alta performance.
No visual, o cupê esportivo se diferencia pelo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e formato mais agressivo, nova grade, rodas de alumínio de 19 polegadas, kit aerodinâmico, para-choque traseiro exclusivo, difusor, e sistema de escape duplo. Já no interior, há detalhes em fibra de carbono e acabamento em Alcântara, além de bancos esportivos, volante M e alavanca de câmbio diferenciada.
Um detalhe interessante do BMW M2 é que ele resgata a proposta do mítico BMW 2002 Turbo, um dos modelos mais icônicos da marca. Assim como o sedã da década de 1970, o M2 se destaca por ser um esportivo compacto, porém com altíssimo desempenho. Confira a galeria de fotos abaixo: