BMW apresenta o inédito cupê Série 2

Cupê baseado no Série 1 será lançado em 2014 e terá versão com motor V6 de 322 cv

BMW série 2 vem em duas versões: 228i e M235i | Imagem: Divulgação

A BMW "desembrulhou" sua mais nova criação, o inédito Série 2. O cupê será lançado em duas versões nos Estados Unidos e outras três na Europa. Ele chega para ocupar o lugar deixado pelo Série 1 Coupé, transformando o Série 1 apenas num hatchback. A versão mais em conta é 220i, com motor 2.0 de 184 cv (disponível apenas no continente europeu). Depois há a 228i, com motorização 2.0 twin turbo de 240 cv. Já a mais “esquentadinha”, a M235i, traz sob o capô um V6 3.0 twin turbo capaz de gerar 322 cv. Além delas, a BMW venderá duas variantes a diesel.

Tal configuração permite ao M235i alcançar 100 km/h em apenas 4,8 segundos quando equipado com a transmissão automática de oito marchas. O modelo ainda tem a opção de câmbio manual de seis velocidades.

A 228i não fica muito para trás do M235i e alcança os 100 km/h em apenas 5,4 segundos. As opções de transmissão do 228i são as mesmas oferecidas no BMW M235i.

Assim como as potências dos motores, os preços das versões do novo Série 2 também têm diferenças significativas. A 228i será oferecida nos Estados Unidos por US$ 32.100, cerca de R$ 70 mil. Já a M235i custará US$ 43.550, por volta de R$ 95 mil.

Veja também: BMW apresenta Série 4 conversível

Uma curiosidade é que o número dois, que nomeia o novo carro, nunca foi utilizado antes pela companhia em um modelo. A medida segue o novo padrão da BMW de chamar os automóveis conversíveis e coupés com números pares. O mesmo aconteceu com o Série 4, modelo que ficou com os lugares que o Série 3 Coupé e Cabriolet ocupavam.

Veja também: R nineT: o novo brinquedo de montar da BMW

Em relação a seu antecessor, o Série 1 Coupé, o BMW Série 2 ganha em tamanho. São 2,6 cm a mais de largura, 7 cm a mais de comprimento e 3 cm no entre-eixos. A companhia afirma que os ocupantes, tanto dos bancos traseiros quanto dos dianteiros, ganharam 2 cm cada. O compartimento do porta-malas também aumentou e agora comporta 390 litros, ante os 370 l do Série 1 Coupé.
 
A BMW não confirma a vinda do novo Série 2 para o Brasil, mas ela deve acontecer no final de 2014 ou começo de 2015.