BMW M mais potente da história será um... SUV!
Protótipo XM conta com a polêmica grade gigantesca dos últimos lançamentos e deve entrar em produção no fim de 2022
Novo conceito da marca, o BMW XM foi revelado nesta semana pela fabricante no Miami Beach Show da Art Basel. O conceito aposta em um visual agressivo e na eletrificação, e promete ser o modelo da divisão M mais potente de todos os tempos. Embora ainda esteja na fase conceitual, o carro definitivo deve começar a ser fabricado no fim de 2022.
O SUV vai utilizar um conjunto híbrido para alcançar o máximo de potência. Dessa forma, o motor V8 será ligado a um motor elétrico de alto desempenho para entregar cerca de 750 cv de potência e 102 kgfm de torque máximo. Esse conjunto será do tipo plug-in, o que permitirá ao SUV rodar apenas com o propulsor elétrico. Nesse caso, a autonomia máxima do carro será de 80 km.
E assim como aconteceu com o lendário esportivo M1, o futuro BMW XM será um modelo sempre atrelado à divisão esportiva da marca, sendo sempre um veículo “M”. Portanto, não haverá versões que não sejam esportivas do SUV.
Se por fora o visual agressivo e polêmico chama a atenção, por dentro a BMW promete uma cabine luxuosa e espaçosa. Há uso de fibra de carbono e de fios de cobre na cabine, além de um novo posicionamento das telas do painel de instrumentos e central multimídia. Já o uso de couro é excessivo e reveste praticamente todo o interior do modelo.
O banco traseiro se assemelha a um sofá, e a marca promete que a ideia é que seja um local para relaxar dentro do carro. Por isso, a tendência é que haja um grande espaço para as pernas dos ocupantes. Porém, somente quando a versão final do carro for revelada é que todos esses detalhes serão conhecidos.