Bentley Mulsanne de Elizabeth II entra para o museu da marca
Sedã de extremo luxo da rainha é aposentado e agora faz parte de uma coleção de 45 carros
O Bentley Mulsanne, fabricado especialmente para a falecida Rainha Elizabeth II, está de volta à casa de origem. Após mais de uma década em produção, o modelo encerrou sua trajetória em 2020, com a última vaga reservada para a monarca.
VEJA TAMBÉM:
- Confira os valores do IPVA 2024 dos 10 SUVs mais caros à venda no Brasil
- Primeiro elétrico da Bentley deverá acelerar mais rápido que um F1
O veículo, apresentado pela primeira vez em Pebble Beach em 2009, agora faz parte da coleção de patrimônio da Bentley. Pintado em um sólido verde Barnato, o interior do Mulsanne combina couro Twine e Cumbrian hide com folheados de madeira de nogueira Burr e tapetes profundos de lã de cordeiro. Detalhes como cortinas de privacidade e o brasão real do Reino Unido entalhado nos trilhos da porta adicionam um toque distintivo.
Em termos funcionais, adaptações foram feitas para atender às preferências da Rainha. O apoio de braço central dianteiro foi removido para criar um espaço dedicado à bolsa da monarca. Na parte dianteira, uma portinhola esconde controles para luzes policiais azuis, sirenes e um alto-falante.
O modelo é impulsionado por um motor V8 de 6.75 litros, gerando 530 cv, seguindo a especificação dos últimos 30 exemplares do "6.75 Edition by Mulliner". Esses modelos de edição limitada não apenas marcaram o adeus ao modelo de quatro portas, mas também ao motor V8 da marca.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O Mulsanne da Rainha se une a uma coleção de patrimônio da Bentley, composta por 45 carros. Ele se destaca como o terceiro Mulsanne na coleção, juntando-se ao VIN 0002 e a um modelo Speed de 2019 que anteriormente serviu na frota de imprensa da fabricante de automóveis.