Bentley estuda esportivo compacto
Conceito EXP 10 Speed 6 está passando por estudos da viabilidade de produção
Em um mundo cada vez mais racional – e com cobranças cada vez maiores por modelos mais economicos e menos poluentes – até mesmo as marcas de alto luxo como a Bentley mostram-se cientes da necessidade de investir em modelos compactos e mais leves.
O CEO da fabricante atualmente parte do grupo Volkswagen, Wolfgang Duerheimer, declarou que a Bentley está analisando a viabilidade de um modelo como o conceito EXP 10 Speed 6, revelado em 2015 no Salão de Genebra. “Nós estamos preparando o conceito para uma decisão. Ele poderia ser oferecido com carroceria cupê 2 portas, mas uma variante conversível também pode ser considerada. Se for lançado, ele chegará somente após a estreia da nova geração do Continental”.
Outro projeto interessante que Duerheimer antecipou em entrevista ao Automotive News Europe é o de um conversível super exclusivo baseado no Mulsanne pode ser lançado dentro de dois anos. “Apenas 20 unidades seriam produzidas com um preço bem elevado. Nós utilizaríamos nossa divisão Mulliner de veículos especiais para a produção”, antecipou o executivo.
Vale destacar que a próxima geração do Mulsanne, prevista estrear dentro de quatro a cinco anos, passará a ter uma opção conversível. Além disso, ele marcará a troca do tradiciona motor de 6.75 litros V8 por um W12 biturbo.
Atualmente a Bentley possui uma operação bem discreta no Brasil, com uma loja na cidade de São Paulo que oferece assistência técnica oficial aos modelos da marca.