Novas projeções antecipam a próxima geração da Mitsubishi L200 Triton
Picape média totalmente renovada deverá estrear em 2023
Na semana passada um flagra bastante revelador deixou transparecer muitos elementos de design que deverão figurar na próxima geração da Mitsubishi L200 Triton, modelo que também é comercializado no Brasil.
Baseados nas imagens em questão, o time do site Kolesa efetuou um interessante trabalho para antecipar a evolução completa da picape por meio de duas projeções.
É esperado que a nova geração da L200 Triton faça sua estreia mundial em 2023 trazendo um robusto pacote de novidades.
Fora o visual totalmente revisto, a nova geração da L200 Triton deverá estrear uma nova plataforma da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para veículos com proposta mais robusta.
A arquitetura em questão também deverá ser utilizada na próxima evolução completa da Nissan Frontier.
Voltando à nova L200, é esperado que a picape preserve o conjunto óptico dividido, com as luzes de condução diurna em LED bem afiladas, porém a grade frontal passa a adotar um estilo totalmente diferente, ostentando um visual predominantemente retangular e com as molduras salientes, reforçando o aspecto robusto.
Interessante também o detalhe estético do prolongamento da luz de condução diurna originando um vinco na parte superior dos para-lamas.
Na parte traseira, sem muitas ousadias no design, o ponto alto vai para as lanternas com as lentes mais trabalhadas.
Em termos mecânicos, um salto relevante para a próxima geração da L200 Triton poderá ficar por conta da inclusão de um catálogo híbrido, o qual será capaz de reforçar a eficiência da picape.
Ainda é cedo para projetarmos a chegada da nova L200 Triton ao mercado brasileiro, porém, considerando que a estreia da próxima geração será realizada globalmente em 2023, é provável que ela chegue ao nosso mercado dentro de um a dois anos depois da apresentação mundial.
Apenas para relembrar, a nova geração da Ford Ranger está confirmada para estrear por aqui em 2023, enquanto, em 2024, a Volkswagen deverá apresentar o facelift da Amarok produzida na Argentina para a região. No mesmo ano, a Chevrolet pode lançar, em paralelo, a nova S10.