Bajaj RE60 é o primeiro rival do Tata Nano
Carro tem motor de 20 cv, pode rodar 30 km/l e atingir 70 km/h de máxima
O carro mais barato do mundo, o Tata Nano, acaba de ganhar o seu primeiro concorrente direto, o Bajaj RE60. O carrinho, que levou quase quatro anos para ser concluído, é o primeiro modelo de quatro rodas da tradicional fabricante indiana de motos e triciclos.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela marca, o RE60 possui motor DTSi de 200 cm³ alojado na parte traseira do carro. Tem apenas 20 cv, que são suficientes para fazer o carro atingir 70 km/h e rodar 30 km/l emitindo apenas 60 gramas de CO2 por km percorrido.
Veja também: Renault planeja carro de R$ 6 mil, diz jornal francês
Com 2,75 metros de comprimento, 1,31 m de largura e 1,65 m de altura, ele é (bem) menor que um Fiat 500, leva apenas quatro pessoas e seu peso não passa dos 400 kg. De início, o Bajaj RE60 será oferecido apenas na Índia e somente com motor a gasolina. Seu preço ainda não foi revelado, mas deve girar em torno de 2.500 dólares (aproximadamente R$ 4,5 mil), o mesmo valor do Nano.
Mais informações sobre o RE60 serão divulgadas durante o Salão de Nova Déli, que abre suas portas a imprensa mundial nesta quarta-feira (4). O público geral terá acesso ao evento somente a partir do dia 6.
Em 2009 a marca indiana esboçou interesse em levantar uma unidade de produção no Brasil e oferecer sua gama de produtos por aqui, mas parece ter ficado apenas na intenção. Não há informações sobre avanços nas negociações.